Consultoria Neves
 
Negócio:
Cidade:
Valor:
Tipo do Imóvel:
Bairro:
Dorm:
Buscar pelo código:  
   
   
   
COSTA AZUL: DESTINO OBRIGATÓRIO PARA QUEM VISITA RIO DAS OSTRAS
Publicado em 25/04/2018
 
Rio das Ostras é um lugar com uma beleza exuberante. Com águas limpas e claras, o município é um dos que mais crescem na Região dos Lagos e oferece ao visitante muitos atrativos, praias lindas e muito sol.Ao todo, sua orla tem 15 praias, mas aqui resumimos toda a beleza e diversidade do lugar falando sobre 1 só lugar: a Costa Azul.Linda e com infraestrutura que oferece ao visitante diversas opções de lazer, a praia se divide em pontos de mar agitado, que agrada os adeptos da prática do surf, mas também tem pontos de águas calmas, ideal para curtir um dia de sol com família e amigos. Definitivamente imperdível para quem visita a Região dos Lagos.Esse lugar parece interessante pra você? Então continue a ler o arquigo que vou te mostrar como chegar nessa praia, qual a melhor época para visitar, o que levar, onde se hospedar e dicas para você curtir esse paraíso que fica na orla do estado do Rio de Janeiro.


Acesso para quem vai de carro:

Partindo do centro do Rio de Janeiro, para chegar até a os municípios da Região dos Lagos será necessário primeiro seguir em direção a ponte Rio-Niterói e atravessar a ponte que tem pedágio no final.Assim que passar a praça do pedágio seguir as placas na direção esquerda onde é sinalizado a direção para a Região dos Lagos pela BR-101 e posteriormente pela Via Lagos. Essa via tem pedágio, é bastante segura e muito bem sinalizada. Mas é bom lembrar, em épocas mais movimentadas como feriados e festas de fim de ano o trânsito pode ser bastante complicado.Siga a BR-101 até Rod. Serramar/RJ-162 em Rio Dourado. Depois pegue a saída de RJ-162 via BR-101. Continue pela Rod. Serramar/RJ-162 e dirija até Av. Atlântica em Recreio, Rio das Ostras.Pronto! Seguindo essas diretrizes você chegará na Costa Azul!

Acesso para quem vai de ônibus:

Para quem quer conhecer a região de ônibus opção é o que não falta nas rodoviárias tanto do Rio de Janeiro, quanto de Niterói.Algumas viações tem saídas diárias para diversos municípios da Região dos Lagos e, em datas especiais como feriados, natal e ano novo, a frota é intensificada com saídas em diversos horários diferenciados. A principal empresa que oferta trajetos para a região é a Auto Viação 1001.

O Que Levar Para a Praia
Costa Azul

Rio das Ostras tem uma faixa de areia bastante extensa e diversos quiosques espalhados em sua orla. Infelizmente uns bastante sucateados e em péssimo estado de conservação. Mas você ainda encontra bons estabelecimentos ao longo da orla que colocam barracas, cadeiras e mesas na praia. E a maioria deles oferecem seus serviços de cozinha tanto no calçadão, quanto na areia.Para quem não quer ter custos com esses serviços e prefere levar suas coisas de casa não esqueça de levar uma barraca, bolsa térmica com bebidas, e pequenos lanches para serem consumidos durante o dia na praia. Não esqueça de levar cangas, toalhas, cadeiras e tudo que for necessário para o seu conforto e diversão no lugar.Ah, não esqueça de levar um saquinho plástico para juntar o seu lixo! Assim você contribui com o eco sistema local e a natureza agradece!

Melhor Época Para Visitar a Costa Azul
Costa Azul

A Região dos Lagos como um todo tem uma temperatura média anual que varia em torno de23ºC. Uma temperatura razoável que em um clima tropical como é o da região, dá pra curtir uma praia!O verão sempre será a estação ideal para curtir lugares de muita praia e sol. E é justamente nessa época que Rio das Ostras registra um aumento significativo de turistas e as praias ficam um poco mais cheias que o normal.O Réveillon e o Carnaval são as épocas mais concorridas do município, seguido do calendário Festivais de Jazz que acontecem também por lá.Se quiser conhecer o lugar mas não quiser pegar a agitação das férias e essas datas super concorridas, a nossa sugestão é que visite Rio das Ostras nos meses de março, abril, maio, setembro, outubro e novembro.


Práticas Esportivas
Costa Azul

Como sua orla é bastante extensa, a Costa Azul é perfeita para práticas esportivas. E como possui ondas fortes, a praia é super procurada por surfistas em busca da onda perfeita.Outras práticas são muito comuns na região como os esportes praticados na areia, vôlei, futevôlei, frescobol, caminhar na areia…. muitos são os esportes que podem ser praticados na vasta extensão de areia que a praia oferece.Já a ciclovia da orla é bastante procurada pelos visitantes para caminhadas, corridas ou andar de bicicleta.

Onde Se Hospedar na Costa Azul
Costa Azul

Se você está procurando lugar para se hospedar em Rio das Ostras saiba que a região tem diversas opções de hospedagem como hotéis, resorts, pousadas, espaços para camping e muitos outros.No booking.com você encontra diversas opções que vão de encontro as suas necessidades e gostos. No link abaixo você pode ver diversas opções opções de hospedagem em Rio das Ostrase próximo a Costa Azul. Dessa forma você pode comparar preços e ver a melhor opção para o seu estilo de viagem.Costa AzulClique aqui para ver opções de hospedagem em Rio das OstrasBom, depois de todas essas dicas ficou fácil se aventurar por lá e curtir um pouco desse lugar fantástico com a família e amigos!Não esqueça de contar pra gente sua experiência no lugar e compartilhar esse artigo com os seus amigos nas redes sociais.
FONTE: http://saiadarota.com/praias/costa-azul/
 
Voltar
 
 
 
 

 
Site : Consultoria Neves
Imóveis para Venda
Avulsos
Na Planta
Pré-Lançamentos
Lançamentos
Em Obras
Em Acabamento
Pronto para Morar
Empreendimento
Oportunidade
Rural
Comercial
Faça parte da nossa Rede Social :
Site para Imobiliárias e Corretores
Consultoria Neves - Transparência e honestidade na realização de SONHOS!
Consultora Neves
Endereço: Alameda Campomar, Quadra 18, Loja 01 - Cidade Beira Mar - Rio das Ostras - RJ - 28.890.251
Telefone(s): (22) 2764-2438


Creci: 59286
 
 
 
 
 
Entrar em contato via WhatsApp!